Gestão da Qualidade: Operações em Turismo e Hospitalidade

Gestão da Qualidade: Operações em Turismo e Hospitalidade


56 horas

Resenha

O conteúdo deste material foi desenvolvido especialmente para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades a fim de aplicá-las no gerenciamento da qualidade dos serviços que envolvem turismo e hospitalidade, importante área geradora de empregos e renda na economia. Quais são os serviços envolvidos? Como prestá-los com qualidade? Como e quais certificados de qualidade é possível obter? Como conseguir destaque nesta área? Estas e outras questões poderão ser respondidas a partir deste material.

Lista de assuntos abordados

Livro
Capítulo 01 - O setor de serviços - conceituação e importância
Capítulo 02 - Formas de prestação de serviços
Capítulo 03 - Hospitalidade e turismo
Capítulo 04 - A hospitalidade no Brasil
Capítulo 05 - Qualidade em serviços - as visões de especialistas
Capítulo 06 - Abordagens específicas para a qualidade em serviços
Capítulo 07 - A gestão da qualidade
Capítulo 08 - Controle da qualidade total - definição
Capítulo 09 - Controle da qualidade total - qualidade e produtividade
Capítulo 10 - Controle da qualidade total - Programa 5S
Capítulo 11 - Controle da qualidade total - controle do processo
Capítulo 12 - Controle da qualidade total - padronização
Capítulo 13 - Controle da qualidade total - gerenciamento pelas diretrizes
Capítulo 14 - Seis Sigma
Capítulo 15 - ISO 9001:2000 - princípios da gestão da qualidade
Capítulo 16 - ISO 9001:2000 - estratégia de implantação
Capítulo 17 - ISO 9001:2000 - sistema de gestão da qualidade
Capítulo 18 - ISO 9001:2000 - responsabilidade da direção
Capítulo 19 - ISO 9001:2000 - gestão de recursos
Capítulo 20 - ISO 9001:2000 - realização do produto (clientes, projetos e aquisição)
Capítulo 21 - ISO 9001:2000 - realização do produto
Capítulo 22 - ISO 9001:2000 - medição
Capítulo 23 - ISO 9001:2000 - análise e melhoria
Capítulo 24 - O sistema Oficial da Classificação de Meios de Hospedagem

Videoaulas
Aula 01 - O setor de serviços: conceituação e importância
Aula 02 - Formas de prestação de serviços
Aula 03 - Hospitalidade e turismo
Aula 04 - A hospitalidade no Brasil
Aula 05 - Qualidade em serviços
Aula 06 - Abordagens específicas para a qualidade em serviços
Aula 07 - A gestão da qualidade
Aula 08 - Controle de qualidade total: definição
Aula 09 - Controle da Qualidade Total: qualidade e produtividade
Aula 10 - Controle da qualidade total: Programa 5S
Aula 11 - Gestão da qualidade total: controle de processo
Aula 12 - Controle de qualidade total: padronização
Aula 13 - Controle da qualidade total: gerenciamento pelas diretrizes
Aula 14 - Controle da qualidade total: seis sigma
Aula 15 - ISO 9001: 2000 princípios da gestão da qualidade
Aula 16 - ISO 9001: 2000: estratégia de implementação
Aula 17 - ISO 9001: 2000 sistema de gestão da qualidade
Aula 18 - ISO 9001: 2000 responsabilidade da direção
Aula 19 - ISO 9001:2000 gestão de recursos
Aula 20 - ISO 9000 realização do produto (clientes, projetos e aquisição)
Aula 21 - ISO 9001:2000 realização do produto
Aula 22 - ISO 9001:2000 medição
Aula 23 - ISO 9001: 2000 análise e melhoria
Aula 24 - O sistema oficial de classificação de meios de hospedagem